terça-feira, 14 de junho de 2011

shi tzu

o shi tzu é um cão muito quieto poe exmplo se você estiver na sala asistindo tv ele não fica te chamando pra brincar ele deita na sua caminha mas se você o convidar ele vai bricar junto com você ele vai.










segunda-feira, 13 de junho de 2011

akitas

 Tenha sempre muito cuidado ao utilizar cloro, cândida, desinfetante e outros produtos de limpeza para lavar a área onde seu Akita costuma ficar, o uso destes produtos se não forem bem enxaguados depois podem causar alergias, levando a infecções, dermatites, coceiras e até inflamações graves de pele com consequências muito ruins para o cão e consequentemente para os seus donos, pois o tratamento em geral é demorado e oneroso. O ideal é lavar bem o ambiente dos Akitas e depois enxaguar com muita água corrente.




                                                                                                   akita bebê



                                                                                            akita adulto
                                                                           esses akitas são do filme sempre ao seu lado.
                                                                             dizem que essa história é verdadeira.            

                                                 
                                                                        

                                                          




domingo, 8 de maio de 2011

os 3 cachorros mais inteligentes do mundo

os 3 cachorros mais inteligentes do mundo são 3 goldens
 Os Labradores são cães com bastante energia enquanto filhotes. Isso significa que eles são como crianças, e se deixados sozinhos com objetos perigosos por perto, irão fazer a sua "arte". Quando adultos, diminuem a atividade física espontânea, mas não perdem o espírito brincalhão e amigo, estando sempre dispostos a mais um passeio com o dono ou mais uma corrida com as crianças.

Como estão sempre dispostos a agradar o dono, aprendem facilmente a cumprir as mais diversificadas ordens ou realizar as mais diferentes actividades.

Adoram brincar e gostam muito de água, as crianças são a sua paixão protegendo-as lealmente até ao fim.

Um Labrador solitário não se desenvolve de forma saudável, os labradores da actualidade foram tornados cães de família, habituados a viver rodeados de gente à sua volta e a receber mil e um mimos diários.



quarta-feira, 4 de maio de 2011

como adestrar um cao

                                                               Adestramento básico

É o início da preparação do animal para o objetivo que se quer atingir. Nessa fase o cão deverá entender que está sendo trabalhado e que deverá trabalhar com muita disposição e obediência.
a) Material utilizado:
1. Guia: existem dois modelos: a longa que mede, aproximadamente 10 (dez) metros e a curta 1,50 m ( um metro e cinqüenta centímetros). A guia se divide em Três partes: alça, corpo e mosquetão.2. Colar de espinhos: ajustáveis ao pescoço do animal. Pode ser usado com espinhos para fora ou para dentro.NOTA: atualmente conforme normas adotadas pelas Sociedades de Criadores de Cães Pastores Alemães do Brasil. É proibida a utilização do colar de espinhos para dentro, ou seja, com os espinhos voltados para o pescoço do animal. O mesmo só poderá ser utilizado, em casos em que o animal for muito feroz e estiver fora de controle.3. Enforcador: colar liso.4. Rasqueadeira: utilizada para remoção dos pelos mortos. Deve ser usado pelo menos duas vezes por semana.5. Escova: ao mesmo tempo que limpa o pelo do cão, ativa a circulação sangüínea.6. Peitoral: utilizado para cães de busca de rasteio e venteio.7. Cambão: apetrecho para captura de animal agressivo, pode ser utilizado também no adestramento durante a amizade com animal de temperamento forte.
b) Adestramento:

O adestramento básico, consiste dos seguintes exercícios:
I. Amizade com o cãoII. Exercício de juntoIII. Exercício de sentaIV. Exercício de paradoV. Exercício de deitaVI. Exercício de mortoVII. Exercício de vivoVIII. Exercício de fica
                   

sexta-feira, 15 de abril de 2011

boo

                                


  








  










     UNS O CONSIDERAM O CACHORRO MAIS BONITO DO MUNDO.
       ELE PARECE SER UM BICHINHO DE PELUCIA.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

o cachorro mais velho do mundo

oldestdogdiesfb2 Cão mais velho do mundo morreu com 203 anos


 o chorro mais velho do mundo moreu com 203 anos ela se chamava  Bela               Bella foi comprada por David Richardson há exatamente 26 anos atrás, quando a cachorrinha já tinha 3 anos de idade. Bella, uma vira-lata cruza de labradores viveu dias felizes na casa de David (76) e sua esposa, Daisy Cooper, de 81 anos.

Bella morreu sábado vítima de um ataque cardíaco na cidade de Lincolnshire, para onde o casal havia viajado no fim de semana. O  Guinness Book of World Records informou que o mais recente recorde de sobrevivência canina foi obtido pelo cão Butch, um animal que viveu 28 anos e morreu em 2003. O mais velho que se conhecia entretanto, até Bella falecer era Bluey, um cão pastor da Austrália qe viveu 29 anos. Bella poderia abocanhar o recorde se houvesse algum certificado oficial de seu nascimento, mas como ela era um vira-lata, não existe esta documentação que ateste com precisão sua idade. Portanto, Bella não figurará no livro.
Como saber se seu cão está velho?
Muitas vezes, é difícil determinar a idade de um cão. Para o próprio dono pode parecer que o cão não envelhece, dado o alto grau de convivência com o homem. Um veterinário experiente pode detectar as condições de idade global de um cão baseando-se em testes e em sua experiência profissional. Mas nem sempre o dono consegue o mesmo. Sobretudo com cães de pequeno porte.
Ocorre que muitas vezes pela proximidade, o dono do cão não consegue distinguir os sinais sutis de envelhecimento no animal, só notando quando ele está bastante debilitado, praticamente com a “pata na cova”.
Os primeiros sinais são os pêlos dos focinhos, que vão clareando. Além disso, outros sinais vão aparecendo, exigindo maior acompanhamento do médico, medicamentos e alimentos especiais. Além da pelagem do focinho, surge a surdez, e com ela, a conseqüente mudança de comportamento do animal. Igonora comandos, parece desobedecê-los deliberadamente, fica mais preguiçoso e tem dificuldade de atender aos chamados. Freqüentemente desafia o dono, experimentando agir de modo pouco convencional como querendo dizer “sou velho, tenho meus privilégios”. Torna-se mais exigente, mas fica tolerante em relação a animais mais jovens e não entra em disputas. Muitos se isolam, passando longo tempo desatento à vida em torno dele. Na medida em que a velhice vai se tornando crítica, o animal passa a defecar e a urinar em qualquer lugar, demonstrando um certo constrangimento pelo que acontece, mas perde o controle de suas funções orgânicas. Então surgem os estágios finais, à cegueira, à imobilidade e à falência total dos órgãos e finalmente à morte. fonte
O Vira-lata vive mais.
Segundo o especialista em cães, Vet. Kenji Irio, de 51 anos, quanto mais pura é a raça do animal, mais frágil é a sua condição de vida. Os animais “SRD” (Sem Raça De- finida) ou mais comumente, os “Vira Latas” são mais resistentes, possivelmente pela capacidade que devem ter para superar as adversidades da vida.- “É a seleção natural das espécies atuando” diz o veterinário. Segundo Kenji, a vida dos animais vem aumentando graças a melhores condições, como medicamentos e rações de qualidade.
Kenji lembra que quando surgiram as rações, há cerca de 25 anos, a vida ficou mais fácil. Os cães e gatos, recebendo alimentos balanceados, começaram a ter melhor qualidade de vida e uma vida mais longa e saudável.
Cães maiores vivem menos
Para Dr. Kenji, o tempo de vida de um animal varia conforme a raça. Segundo ele, os animais maiores tendem a ter uma vida menor: “um dinamarquês, por exemplo, diz o veterano profissional, aos quatro anos já está debilitado, dando os primeiros sinais da velhice!”.
Geriatria veterinária
A geriatria veterinária é um ramo bastante recente da ciência veterinária. No Brasil ela é uma especialidade ainda sem grandes expoentes, mas já é assunto corriqueiro nos seminários que enfocam os principais aspectos do envelhecimento e já se encontram pós-graduandos dedicados aos diversos temas que envolvem a especialidade.
Do mesmo jeito que os humanos, os cães merecem uma vida feliz e saudável. Até o fim.
Como determinar a idade do seu cão?
Como vimeos aqui no caso do cão Bella, a idade de um cão é medida de forma diferente da idade humana. A idade humana é 1:1 com o passar dos anos. Já o cão não.